Há quem diga que a vida ora nos pede calma, ora paciência, ora os dois, mas a verdade é que termos essas virtudes é bem complicado. Admiro quem consiga viver equilibrado desse modo.
Concordo que temos situações de risco, de pânico, de exaustão física (e/ou mental) e precisamos da calma pra administrarmos e não pirarmos, mas como manter essa virtude repetidas vezes? É possível estarmos sempre calmos diante os fatos mais difíceis?
Aí me vem alguém e me diz pra ter paciência, afinal é apenas um período ruim, ou uma condição, ou qualquer sinônimo..OK me rendo!
Alguém que tenha mais sabedoria que eu pode me dar a receita?
Sinceramente fica pesado ter que sempre ter paciência e calma quando tudo de ruim desaba sobre a sua cabeça e você percebe que não há nada que possa fazer pra consertar. Esperar que Deus desça na Terra pra te dar aquela 'ajudinha' também não é o caminho certo! Aí quando você está desesperada com as mãos atadas entram as duas famosas ai de cima...
É meu dever engolir o brejo pra ver o outro sorrir? Ou é meu direito soltar os cachorros pra ser feliz?
O que as pessoas não entendem é que paciência está diretamente ligada a qualidade de vida. Se a rotina é boa geralmente a pessoa tem paciência e leva a vida mais leve, agora se a rotina é estressante, a probabilidade de a paciência ser nível 2 numa escala de 100 é 80%!!!
É importante destacar que sinceridade NÃO é grosseria! Então se você não sabe a diferença entre um e outro não se atreva a por o nariz onde não é chamado. Se a verdade lhe dói mais que um tapa na cara, não provoque uma surra. Se você se gosta de brigar por tudo, namore uma planta, tenho certeza que ela não te responderá de um jeito que você não vá gostar. E alerto pra isso, porque entre direitos e deveres, irritar as pessoas com assuntos idiotas é passível de sinceridade aguda e paciência ZERO!
Hoje posso afirmar que as relações humanas são extremamente complexas. Lidar com um ser humano que tem lá seus princípios (sejam idôneos ou não), é algo apenas pra quem tem calma pra dar e vender!!!
Pensem comigo: uma pessoa que sabe que está correta, que tem total certeza do que está falando e defende com unhas e dentes sua posição, tem ou não o direito de perder a paciência e a calma com quem está errado e teima em querer estar certo?
É uma lógica: se sei que a laranja é laranja e vem alguém e me confronta dizendo que a laranja é azul vou perder a paciência argumentando com ela uma coisa que o mundo sabe tanto quanto eu!!!
Na vida fazemos assim!!! E na vida será sempre assim!!! "Paciência"!!!
O engraçado é ouvir que é seu dever entender, ajudar, esperar, compreender, qualquer que seja a situação, favorável ou não a você. É muito fácil pedir isso aos outros quando se está no seu direito, mas e quando se esquece dos seus deveres? Ainda é válido?
As pessoas esquecem que tudo nesse mundo é uma mão de duas vias, que só pode pedir quem dá, que só pode sair quem entra, que só pode subir quem desce.
Calma e paciência andam na maioria do tempo juntas, se uma lhe é tirada a outra se perde também, e quando isso acontece, é melhor estar preparado pras consequências.
Portanto, se você as tem, cuide bem delas pra que elas não sejam desperdiçadas com M*****, com coisas sem sentido, com chateações desnecessárias, com humilhações gratuitas.
Escutem um conselho: elas valem ouro. E ficarão mais caras (e raras) ao longo da vida!!!
Quanto a mim...torço para que o Papai Noel me traga uma dose de cada esse ano, pois infelizmente o ano mal começou e com o meu estoque defasado, estou rezando para que comercializem nas farmácias!!!
Bom restinho de semana a todos, felizes ou não!!!
Bjos
Animal, vc é a melhor escritora... sou sua fã número 1 amiga!!!!!! vc escreve as coisas mais certass... d coração.... te amoo muito...! bjooo
ResponderExcluir