Certa vez me disseram que a separação trazia uma dor interminável. Não acreditei. Hoje concordo, porém tenho outra visão sobre isso. A separação não é só desconsolo, tristeza, é também crescimento, autoconhecimento, é perceber que todos somos diferentes e que erramos, é se perguntar onde falhou e se consertar, é admitir que a vida a dois não é tão fácil quanto se imagina, é aprender o sentido de cair e levantar.
Creio que uma separação não precisa ser necessariamente eterna, “há males que vem para o bem” não é mesmo? Às vezes a distância ajuda e cura um relacionamento machucado pelo tempo.
Parei pra pensar no significa um relacionamento, e conclui que um namoro é como uma família: primeiro você é filho único, tem suas vontades, seus brinquedos e o amor dos seus pais, de repente outra pessoa passa a viver junto com você e você tem que dividir suas vontades, seus brinquedos e o amor dos seus pais. Com o tempo, sem perceber, você cultiva diariamente um amor que está acima de qualquer sentimento antes já sentido, e acaba dividindo com ela seus sonhos, suas amizades, suas experiências, e ela se torna inseparável, a mais companheira e a mais importante das pessoas. E então, nasce a mais bela relação do mundo, a amizade entre irmãos.
Namorados têm que ser como irmãos. Cumplicidade e respeito mútuo, amor incondicional.
Há quem diga que “o essencial nos é invisível aos olhos”, pode até ser quando se trata do ar que respiramos, mas a vida não é só isso e não podemos fechar os olhos pra ela. Temos que olhar nos olhos das nossas fraquezas e superá-las. Temos que tomar decisões por mais duras que elas sejam, pois estamos à prova a todo instante... Temos que saber viver, isso sim é essencial.
Um relacionamento, seja ele qual for, só terá sucesso se ambos souberem viver, tanto pra si, quanto pros dois, e se souberem controlar seu egoísmo e aflições. Cada um tem seus desejos, suas manias, e é preciso saber respeitá-las.
Um bom relacionamento é aquele que encontra na razão soluções que a emoção desconhece.
Certo dia me disseram que a separação trazia uma dor interminável... E ainda há quem acredite que toda e qualquer separação nos abre caminhos para chegar à tão sonhada felicidade.
23/08/2008
Bjooossssssssssss
Juju que legal que você gostou do meu blog, nunca pensei em fazer um e, pra falar a verdade nem sei mexer... eu vou te dizer uma coisa, o blog salva...kkkk ... é um desabafo gostoso!!!
ResponderExcluirbjossss